Economia
Anac revoga portaria que proibia ampliação de voos no Aeroporto de Alagoas
Fiscalização considerou que algumas medidas corretivas precisavam ser tomadas para garantir a segurança

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu revogar a portaria que proibia a ampliação de voos no Aeroporto de Alagoas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pela Aena Brasil, que administra o aeroporto.
Em outubro, após fiscalização, a Anac proibiu o aumento da frequência de voos no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, região Metropolitana de Maceió, e também no Aeroporto Internacional de Recife por considerar que algumas medidas corretivas precisavam ser tomadas para garantir a segurança, entre elas:
manutenção dos pavimentos sinalizações luminosas e horizontais faixa preparada serviço de salvamento e combate a incêndioCom a revogação da portaria, os dois aeroportos vão poder ampliar o número de voos, caso seja necessário. Confira a nota da Aena Brasil na íntegra:
"A Aena Brasil comunica que foi revogada, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a portaria nº 6168. Com a suspensão da medida cautelar, o número de voos do Aeroporto de Maceió pode ser ampliado, caso seja necessário.
A concessionária lembra que a solicitação da Anac não afetou a movimentação nem a segurança do aeroporto, que seguiu operando normalmente, com pousos e decolagens regulares. A portaria também não interferia nos acréscimos de voos regulares já registrados na Anac para a temporada do verão brasileiro.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?