Economia
Prefeitos pedem a ministro do Turismo maior fortalecimento para o setor nos municípios

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, acompanhado da equipe técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), do secretário municipal de Articulação Política de Ipojuca (PE), Carlos Eduardo Machado e do deputado Sanderson, parlamentar muito ligado ao setor, estiveram em Brasília, em reunião com o ministro do Turismo, Gilson Neto, para debater ações de fortalecimento do setor nos municípios brasileiros.
O próprio ministro Gilson Neto fez uma postagem nas redes sociais sobre a reunião. “Recebi no meu gabinete representantes de cidades que são ícones de destinos turísticos do nosso país: o prefeito de Maragogi (AL), Sérgio Lira; o secretário municipal de Articulação Política de Ipojuca (PE), Carlos Eduardo Machado; o deputado Sanderson junto com a diretora da FESTURIS (Gramado/RS), Marta Rossi. E assim seguimos nossa missão de fortalecer o turismo e transformar esse setor tão importante em um dos pilares da nossa economia!”, destacou.
Mas na oportunidade, os representantes da CNM ressaltaram a importância do Ofício 283/2021, de 11 de outubro de 2021, elaborado pela Confederação e direcionado ao MTur, que trata da atualização do “Mapa do Turismo Brasileiro”, prevista para 2021 e a modernização do Programa de Regionalização do Turismo. A CNM frisou que o documento reflete a preocupação dos gestores municipais quanto aos critérios para categorização dos municípios; a revisão do papel dos Estados, como representantes do MTur, na construção das governanças locais e da atuação dos Interlocutores da Regionalização do Turismo, para que estes sejam efetivamente facilitadores da implantação das Políticas e da modernização do Programa de Regionalização do Turismo
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos