Economia

Após crise econômica, professora de Artes investe na fabricação de pães caseiros

Crise causada pelas medidas do atual governo fez com que Annacyara perdesse um dos empregos; ela agora vende pão para ajudar na renda da família

01/09/2017 09h52
Após crise econômica, professora de Artes investe na fabricação de pães caseiros
Reprodução - Foto: Assessoria

Quando a professora de Artes Annacyara Barbosa perdeu um dos seus empregos, a renda da família caiu de forma significativa. “Então eu pensei que poderia vender meus pães caseiros. Eu já preparava para os meus amigos e todos elogiavam. Vi ali a chance de ganhar dinheiro e equilibrar de novo a renda da minha família”, relata a mulher de 45 anos.

Annacyara dar aulas de Artes há 17 anos do sexto ano ao Ensino Médio, mas o jeito com a fabricação de pão vem desde a infância.

“Desde os onze anos de idade que eu á fazia pão em casa para a família. A qualidade foi melhorando com os anos. Então, com a crise trazida pelas medidas do atual governo, acabei perdendo um emprego. Começamos a pensar no que poderia ser feito para ajudar na renda, então pensamos no pão. Todo mundo come, meus pães são gostosos. Praticamente todos os dias têm um ou dois pedidos e dá para manter os gastos diários da casa por enquanto. Mas assim que eu me organizar vamos abrir uma conta para colocar o dinheiro dos pães e investir melhor”, conta.

A professora começou a vender os pães há três semanas. Ela continua trabalhando em duas escolas e no tempo livre, fabrica os pães.

“Sempre me perguntavam porque eu não fazia pão para vender. Eu não achava que tinha tanta qualidade, e hoje em dia vejo que poderia ter começado antes. Perdi tempo. As pessoas que estão sofrendo com a crise devem investir no que sabem fazer, costurar, cozinhar, e investir”, recomenda.

Annacyara usa as redes sociais para divulgar seus pães e acredita que as vendas devem aumentar cada vez mais. “Tenho pão doce com Nutella, goiabada. O que mais está saindo é o de calabresa com queijo coalho, o tipo pizza, o amanteigado para comer com um cafezinho”.

Para visitar a página no facebook clique aqui.