Economia

Dow Jones vai acima de 22 mil pontos, com Apple batendo máxima recorde

Papel da Microsoft caiu 0,44 por cento e o do Facebook perdeu 0,33 por cento

Por Reuters 02/08/2017 20h57
Dow Jones vai acima de 22 mil pontos, com Apple batendo máxima recorde
Reprodução - Foto: Assessoria

O índice Dow Jones fechou em alta nesta quarta-feria, batendo a marca de 22 mil pontos pela primeira vez, impulsionado pelas ações da Apple, que mostrou boas vendas do iPhone no trimestre passado, enquanto o setor de tecnologia segurou o Nasdaq e o S&P 500.

O índice Dow Jones .DJI subiu 0,24 por cento, a 22.016 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX ganhou 0,05 por cento, a 2.477 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq fechou estável.

O papel da Apple subiu 4,73 por cento para a máxima recorde após a maior empresa de capital aberto do mundo ter apresentado resultados sólidos. A ação já teve valorização de 36 por cento este ano.

A ascensão da fabricante de iPhone ajudou a empurrar o Dow para recorde, embora os peso pesados ??tecnológicos Microsoft, Facebook e do Alphabet tenham perdido terreno após recentes ganhos que levaram o setor à performance mais forte em 2017.

Alguns investidores acreditam que as corporações devem começar a gastar menos na compra de ações e mais na tecnologia para melhorar a produtividade, a fim de justificar novos ganhos nas ações do Vale do Silício, com o indicador de tecnologia do S&P 500 já em alta de 23 por cento neste ano.

"A Apple tem muita exposição ao consumidor, e o consumidor está em grande forma. Mas gostaríamos de ver algum investimento", disse o diretor-gerente da US Bank Private Client Wealth Management, em Portland, Oregon, Mike Baele.

O papel da Microsoft caiu 0,44 por cento e o do Facebook perdeu 0,33 por cento, ambos entre os movimentos mais pesados ??do S&P 500 e da Nasdaq.