Economia
Grécia volta ao mercado financeiro com bônus a 4,625% após três anos
Demanda deste bônus com vencimento em 2022 foi de 6,5 bilhões de euros
Segundo informou o governo, a demanda deste bônus com vencimento em 2022 foi de 6,5 bilhões de euros, mais que o dobro do objetivo, e mais de 200 investidores demonstraram interesse em adquirir os títulos.
Em um comunicado, o governo de Alexis Tsipras afirmou que o sucesso desta volta ao mercado "confirma o bom comportamento da economia grega, que está fazendo um progresso constante para a saída definitiva da crise e dos programas de resgate".
Segundo o comunicado, o interesse de mais de 200 investidores pelo bônus "constitui um voto de confiança da comunidade investidora internacional no progresso da economia grega".
O leilão foi dirigido especificamente para resgatar um bônus emitido também em 2014 pelo então governo do conservador Andonis Samaras, cujo rendimento era de 4,95%.
O valor nominal dos bônus que venciam em 2019 era de 4,03 bilhões de euros, de modo que a demanda superou amplamente este volume.
O governo tinha colocado como meta alcançar um rendimento que estivesse abaixo dos 4,95% e dar com isso um primeiro passo para a emancipação da Grécia dos programas de assistência financeira.
O terceiro resgate, cujo desembolso máximo será de 86 bilhões de euros, vence em agosto de 2018 e a partir dessa data a Grécia deverá se financiar exclusivamente nos mercados, ou solicitar nova ajuda caso necessite.
Mais lidas
-
1Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas
-
2Denúncia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho
-
3Futebol
CSA e CRB empatam em 1 a 1 no Clássico das Multidões do Campeonato Alagoano
-
4Famosos
Imagens mostram agressão de cantor João Lima contra esposa
-
5Dinheiro, corrupção e amizade
O crime real que inspirou Dinheiro Suspeito, novo sucesso da Netflix



