Economia
Falta de competência técnica compromete resultado de empresas
Alerta é da Conselheira Federal de Administração por Alagoas e Coordenadora da FAT, Carolina Simon
A profissão de Administração requer do profissional um preparo e desenvolvimento pessoal e profissional intenso e contínuo. O alerta é da Coordenadora do curso de Administração da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), Carolina Simon, que também é Conselheira Federal de Administração por Alagoas (CFA/AL). Segundo ela, existem muitos profissionais sem competência técnica atuando no mercado, o que compromete os resultados da empresa onde trabalham.
“A formação de um profissional diferenciado vai além do conhecimento teórico e exige o desenvolvimento de habilidades técnicas, humanas e conceituais”, explica a Conselheira Federal, ao destacar os diferenciais do curso oferecido pela FAT. “Promovemos atividades extracurriculares e grupos de pesquisa, além de incentivarmos o empreendedorismo por meio da nossa Empresa Junior. Dessa forma, formamos profissionais que atendem às expectativas do mercado de trabalho”, complementa Carolina.
Uma formação que amplia ainda mais o campo de atuação do administrador. Finanças, Marketing, Vendas, Planejamento Empresarial, Recursos Humanos, Consultoria, Auditoria, Docência do Ensino Superior, Pesquisas, Logística, Hotelaria, Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Recursos Materiais e Patrimoniais, Turismo e Gestão Hospitalar são algumas opções de atuação deste profissional em segmentos do setor público, iniciativa privada e terceiro setor.
Carolina Simon destaca, ainda, o perfil de polivalência exigido pelo mercado para este profissional. “Além da visão abstrata e de longo alcance, o administrador precisa estar preparado para trabalhar com poucos recursos e decidir sobre a estratégia mais assertiva para cada cenário enfrentado”, salienta a conselheira. “Saber gerenciar adversidades e encontrar harmonia, minimizando os conflitos e atendendo aos objetivos organizacionais também são características essenciais que precisam ser desenvolvidas por quem deseja construir carreira nessa área”, finaliza.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano