Economia
Governador de AL diz que novos concursos dependem de melhoria econômica do país
Projeto é ampliar vagas de servidores da PM, Bombeiros, Educação e Fazenda

Com cautela e a transparência necessárias, o Estado de Alagoas consegue traçar um caminho paralelo ao contexto negativo de crise econômica vivenciada em grande parte do país. Liderado por este compromisso, o governador Renan Filho ratificou, nesta terça-feira (13), a concretização de novos concursos públicos, diante de uma possível melhoria na situação da economia brasileira.
No projeto de governo já está sendo planejada a abertura de vagas para ampliar o quadro de servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Educação e Fazenda. A proposta dá sequência ao acordo firmado, e cumprido, pelo governador em convocar as reservas técnicas dos 800 policiais da PM, funcionários da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), além dos professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
“A realização de novos concursos já está sendo trabalhada, mas, lógico, tudo isso vai depender da economia do país. Neste momento precisamos agir com a transparência necessária, porque se o Estado se ajoelhar, cair na crise, teremos dificuldade de ficar de pé novamente e manter a autoestima da população elevada. Estamos fazendo a nossa parte, enfrentando a crise com trabalho, dedicação, novas ideias, com projetos bem-sucedidos e mais baratos”, ressalta Renan Filho.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos