Economia
Operação da Sefaz autua mais de cinco toneladas de mercadoria irregular
Etapa da "Mãos na Massa" identificou 7 caminhões com mercadorias sem documentação
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) promoveu, nos dias 29 de novembro e 1° de dezembro, mais uma etapa da Operação Mãos na Massa, dessa vez na região metropolitana de Maceió.
A ação identificou sete caminhões com mercadorias sem documentação fiscal, sendo duas toneladas de camarão, três toneladas de produtos alimentícios, 273 sacas de farinha, 1.134 cabeças de frango e 457 garrafões de 20 litros de água mineral.
As mercadorias foram retidas e, para liberação, os contribuintes responsáveis pelas mercadorias precisaram realizar o pagamento do tributo incidente.
De acordo com o fiscal de tributos Alyson Sato, a participação dos fiscais nas ruas gera o aumento da percepção de risco para os contribuintes que insistem em não obedecer à legislação tributária. "Este é apenas o começo da operação, que atuará também nos estabelecimentos em Maceió e cidades do interior", disse. As ações se estenderão até março.
A operação Mãos na Massa reforça a fiscalização tributária nas fronteiras e nos centros comerciais e busca proteger os bons contribuintes alagoanos em relação aos produtos vindos de outros estados sem documentação fiscal, contribuindo para a manutenção de uma competitividade leal.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto