Cooperativas
Programa Saúde dos Catadores beneficia cooperativa Cooprel Antares
Iniciativa visa garantir melhores condições de trabalho para os catadores de recicláveis da capital

No último sábado (16), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) deu andamento à segunda etapa do projeto Saúde dos Catadores de Recicláveis, que leva serviços de saúde às cooperativas parceiras do município. Após atender a Cooplum e a Coopvila, localizadas nos bairros Cruz das Almas e Vila Emater, foi a vez da Cooprel Antares ser contemplada pelo programa.
Os cooperados receberam serviços como vacinação, testes rápidos, aferição de pressão arterial e de glicemia, atendimento fisioterapêutico e consulta com clínico-geral. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que contribuiu para a promoção do bem-estar e da motivação dos participantes. Também foram realizados cadastros para benefícios destinados aos catadores.
“Nossa luta é diária para poder fazer a coleta seletiva com qualidade. Essa ação nos ajuda a manter a saúde e a capacitação para seguir, no dia a dia, realizando um grande trabalho. A vacinação é importante para que cada família mantenha sua renda, sem prejuízo por doenças ou outros problemas”, afirmou Meury dos Santos, presidente da Cooprel Antares.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, ressaltou a importância da iniciativa: “São trabalhadores que pegam pesado no dia a dia e precisam desse cuidado. O serviço realizado por eles é de extrema importância para o meio ambiente e para a cidade. Por isso, precisam estar bem de saúde para exercê-lo.”
No próximo sábado (23), a Alurb dará continuidade ao programa em outra cooperativa.
Confira as próximas datas:
- 23/8 – Cooprel Benedito Bentes
- 30/8 – Coopmundaú
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo