Cooperativas

Sistema OCB/AL oferece formações em Conselhos Fiscal e Administrativo

Cursos são on-line e voltados para cooperativas registradas e regulares

Por Ascom Sistema OCB/AL 02/09/2022 15h41
Sistema OCB/AL oferece formações em Conselhos Fiscal e Administrativo
Cursos acontecem on-line - Foto: Reprodução

No próximo mês de setembro, o Sistema OCB Alagoas oferecerá mais duas formações em Conselhos Fiscal e Administrativo. Os cursos serão on-line e ocorrerão por meio da plataforma Zoom.

Nos dias 05 e 06 acontecerá a formação em Conselho Administrativo que será ministrada pelo consultor em gestão estratégica e na área de riscos, compliance e governança, José Carlos de Assunção, das 18h às 22h. Já nos dias 26 e 27, é a vez do curso de Conselho Fiscal com o professor da área de administração empresarial Mario Satoshi Yonekura Morishita. A formação também ocorrerá das 18h às 22h.

(Imagem: Divulgação)

O Conselho Fiscal dentro de uma cooperativa é o órgão responsável pela fiscalização assídua e minuciosa da administração guiada pelo Estatuto Social e Regimento Interno. Já o Conselho Administrativo, é responsável pela execução das atividades-meio da cooperativa, tais como as administrações financeira e do fundo de reserva, negociação de contratos, divulgação de produtos e/ou serviços, entre outras.

(Imagem: Divulgação)


As formações são voltadas para cooperativas registradas e regulares. Mais informações e inscrições pelo telefone: (82) 9 8161- 0652 ou pelo e-mail: [email protected].