Cooperativas

Cursos CPA-20 e Ideação estão disponíveis na plataforma Capacitacoop

Cooperados e empregados de cooperativas registradas e regulares podem se inscrever

Por Ascom Sistema OCB/AL 27/06/2022 18h04
Cursos CPA-20 e Ideação estão disponíveis na plataforma Capacitacoop
Márcia Túlia Pessôa - Presidente do Sistema OCB Alagoas - Foto: Ascom Sistema OCB/AL

O Sistema OCB oferece, por meio da plataforma Capacitacoop, os cursos CPA-20 e Ideação. O curso Preparatório CPA-20 tem como objetivo preparar o aluno para prova e obtenção da certificação profissional da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e das Capitais Série 20, ou CPA-20. A Ambima é a principal certificadora de profissionais do mercado financeiro.

O curso é completo e traz temas relacionados a investimentos ESG (Meio ambiente, Social e Governança), o novo tópico cobrado no exame. A formação está disponível na categoria “9. Cursos Preparatórios”.

Já o curso Ideação, tem como objetivo ensinar o que é o conceito e a criar ambientes que potencializem o processo criativo. O aluno aprenderá como facilitar sessões de cocriação para conduzir um projeto com colaboração, refinamento e priorização de ideias.

Neste curso, o aluno irá aprender a criar o maior número de ideias possíveis a partir dos desafios encontrados. A formação está disponível na categoria “2. Cursos InovaCoop”, produzido pela OCB em parceria com o Sescoop.

As formações são voltadas para cooperativas registradas e regulares, além de colaboradores do Sistema OCB e Unidades Estaduais. “Os cursos da plataforma Capacitacoop são excelentes para o desenvolvimento das cooperativas. Cooperados e colaboradores têm grande oportunidade para investir em conhecimento, disse a presidente do Sistema OCB Alagoas, Márcia Túlia Pessôa.

Acesse o site do Capacitacoop e faça a sua inscrição:

(https://www.capacita.coop.br)