Cooperativas

6 de maio de 2021 16:11

Coopex e Sistema OCB/AL realizam Dia C em Piranhas

Dia de Cooperar foi um Drive Thru – o “Azul Solidário” – que arrecadou alimentos não perecíveis para crianças com deficiência da cidade

↑ (Foto: Ascom Sistema OCB/AL)

O Dia C da Cooperativa Educacional de Xingó (Coopex – Escola Convivendo) ocorreu na última sexta-feira (30 de abril) no município de Piranhas em parceria com o Sistema OCB Alagoas. A iniciativa foi da Cooperativa Escolar de Xingó (Cooex) que realizou pelo segundo ano consecutivo um Drive Thru.

O tema de 2021 foi “Azul Solidário” por conta de um projeto realizado sobre o transtorno do espectro autista na unidade educacional. No dia dois de abril foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e a temática foi debatida por meio de trabalhos e uma live. Durante todo mês foram arrecadados alimentos não perecíveis.

O Dia C foi o encerramento do projeto com mais arrecadação de alimentos. Uma estrutura foi montada para receber os donativos. Alunos, cooperados e a comunidade em geral passavam no local em veículos para deixar os produtos.

“É gratificante demais ver a comunidade empenhada em ajudar, cooperar”, afirmou a tesoureira da Cooex, Sueize Fernandes.

“Olhar o próximo e fazer o bem é o nosso intuito. Estamos aqui para ajudar a comunidade por meio do cooperativismo”, falou o coordenador da Cooex, Fabrício da Silva.

Para cada alimento doado foram entregues brindes da marca Somos Coop como copos, canetas, lápis, pulseiras, marcadores de texto e bloquinhos de nota. Os donativos vão ser entregues a uma associação que oferece assistência a crianças com deficiência da cidade.

“Mais um evento solidário finalizado com sucesso. Foi muito gratificante ver a colaboração da comunidade e o mais importante também foi a visibilidade do tema trabalhado: o autismo. Todo sucesso dos nossos projetos também é atribuído ao Sistema OCB Alagoas. A nossa gratidão por todo apoio”, declarou a coordenadora pedagógica de Projetos da Cooex, Fabiana Vignoto.

“Este foi mais um Dia C realizado com apoio do Sistema OCB/AL. Durante todo ano vamos realizar mais ações para que o Dia de Cooperar seja sempre constante. O nosso intuito é ajudar cooperativas e comunidades”, disse o presidente Marcos Rocha.

Fonte: Ascom Sistema OCB/AL

Comentários

MAIS NO TH