Cooperativas

19 de dezembro de 2018 20:03

Craíbas lança Disque-Coleta para triagem do lixo

Novo serviço vai reforçar trabalho da cooperativa na coleta seletiva do lixo

↑ Catadores de materiais recicláveis terão mais um canal de comunicação com os moradores Foto: Reprodução

A implantação da coleta seletiva do lixo segue avançando no município de Craíbas.

Para encerrar o ano de 2018 com mais uma conquista, a parceria entre a Prefeitura de Craíbas e a Cooperativa de Catadores (Coopecra) lançam, nesta quinta-feira (20), o serviço Disque-Coleta Seletiva.

Um telefone ficará disponível para a população, de segunda-feira a sábado, no período das 8 às 17 horas, para que as pessoas possam informar da doação de materiais para a cooperativa.

“É mais uma ação para estimular a população craibense separar os materiais recicláveis e entregar direto ao catador”, explica a gestora ambiental Karine Pimentel.

Ela lembra que, em agosto deste ano, o prefeito Ediel Leite (MDB) cedeu aos cooperados um galpão para a triagem de materiais recicláveis e, por meio do Consórcio de Resíduos Sólidos do Agreste (Conagreste), a disponibilização de dois carros de coleta, fardamentos e equipamentos de proteção individual.

Karine Pimentel também esclarece que, além disso, o secretário do Meio Ambiente, Tony Wesley, tem buscado parcerias para continuar ampliando os trabalhos da cooperativa em Craíbas.

O telefone do Disque-Coleta Seletiva é (82) 99398-4494 e começa a funcionar a partir desta quinta-feira (20).

Além de informar sobre os materiais separados, a população pode tirar dúvidas junto aos cooperados e agendar o trabalho de coleta dos mesmos em eventos particulares.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH