Cidades
Faculdade emite nota sobre agressões entre estudantes de Direito em Arapiraca
Caso foi parar na delegacia de polícia
Uma discussão entre dois acadêmicos do curso de Direito terminou em agressão física no campus do Cesmac do Agreste, localizado no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O episódio exigiu a presença de uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), acionada após denúncias sobre a briga nas dependências do centro universitário.
Ao chegarem ao local, os militares conversaram com as partes envolvidas e assistiram a gravações das câmeras de segurança. As imagens, apresentadas pela coordenação do curso, confirmaram que o atrito começou devido à disputa por uma cadeira dentro de sala e acabou escalando para violência física.
Diante dos fatos, os dois estudantes foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Arapiraca. Na unidade policial, foi lavrado um Tedrmo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa contra o agressor. Após a conclusão dos trâmites legais na delegacia, ambos os envolvidos foram liberados.
Nota
Na noite da última quarta-feira (9), foi registrado um desentendimento mútuo envolvendo dois alunos do Curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste, sediada em Arapiraca, ambos maiores de idade.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a instituição adotou as providências cabíveis, acionou as autoridades policiais e prestou o suporte necessário aos envolvidos.
Foi instaurado procedimento interno de natureza disciplinar para apuração dos fatos.
Medidas preventivas já estão sendo tomadas e a Comissão Especial designada pela Direção da Faculdade sugerirá, depois da instrução do procedimento, as demais providências que sejam adequadas e proporcionais ao nível da ocorrência observado o que disciplinado pelo Regimento Interno da Instituição.
O Cesmac reforça que não tolera qualquer forma de violência em seu ambiente acadêmico e atua para preservar a segurança e o respeito que merecem seus alunos, professores e colaboradores.
Mais lidas
-
1Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos
-
2Santa Amélia
Adolescente sobrevive após fingir-se de morto durante ataque a tiros em Maceió
-
3AVANÇO DO MAR
O balneário de Atafona está desaparecendo com o avanço do mar
-
4Decisão
Caixa: bancários de Alagoas decidem entrar em greve a partir de quinta-feira
-
5Acidente automobilístico
Há 40 anos, Alagoas perdia Selma Bandeira





