Cidades

Colisão frontal deixa idoso morto na BR-101 em Pilar

Acidente ocorreu no km 115 da rodovia; vítima foi identificada como Soterio Henrique da Silva, de 73 anos

Por Tribuna Hoje com Assessorias 21/05/2026 23h43 - Atualizado em 22/05/2026 01h15
Colisão frontal deixa idoso morto na BR-101 em Pilar
Acidente com vítima fatal em Pilar - Foto: Ascom Polícia Científica / Cortesia

Um idoso de 73 anos morreu após um grave acidente envolvendo um carro e uma carreta, registrado na tarde desta quinta-feira (21) no km 115 da BR-101, na zona rural de Pilar, região metropolitana de Maceió.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Científica de Alagoas, a vítima foi identificada como Soterio Henrique da Silva, que dirigia sozinho um veículo Gol preto.

Conforme divulgado, Soterio dirigia em um trecho conhecido como Ladeira do Horizonte, no sentido Pilar -> São Miguel dos Campos, quando, após perder o controle do Gol, acabou colidindo frontalmente com uma carreta que vinha na direção contrária.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviaram ambulâncias ao local, assim como o Departamento Estadual de Aviação (DEA), que destacou ao local a aeronave Falcão 05, mas o idoso já estava em óbito quando foi retirado do veículo.

Imagens divulgadas pela Polícia Científica mostram a carreta sem avarias e o carro completamente destruído na parte dianteira. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada ao local.