Cidades

Em novembro, 233 toneladas de entulho são retiradas da rede de drenagem em Maceió

Ações alcançaram durante o mês 68 ruas em diversos bairros e incluem limpeza de galerias, recuperação de bocas de lobo e desobstrução do sistema

Por Ascom Seminfra 03/12/2025 22h51 - Atualizado em 04/12/2025 00h38
Em novembro, 233 toneladas de entulho são retiradas da rede de drenagem em Maceió
Além da limpeza das galerias, o cronograma de ações contemplou, ainda, a recuperação de 45 bocas de lobo e a desobstrução de outras 117 - Foto: Julya Beatriz / Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) mantém o trabalho constante de manutenção preventiva na rede de drenagem de Maceió. Somente no mês de novembro, as equipes removeram 233 toneladas de entulho acumuladas em galerias, ao longo de mais de três quilômetros da estrutura que atende diferentes regiões da capital alagoana.

Além da limpeza das galerias, o cronograma de ações contemplou, ainda, a recuperação de 45 bocas de lobo e a desobstrução de outras 117, garantindo que o sistema funcione com maior eficiência, sobretudo em períodos de maior incidência de chuvas.

Ao todo, 68 ruas foram atendidas, distribuídas em bairros como Cidade Universitária, Poço, Tabuleiro do Martins, Fernão Velho, Benedito Bentes, Jatiúca, Santos Dumont, Centro, Pajuçara, Clima Bom e Ponta Grossa e ainda nas localidades do Osman Loureiro, Village Campestre e Salvador Lyra, na parte alta da cidade. As intervenções asseguram melhor escoamento das águas pluviais e reduzem riscos de alagamentos.

O secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo, ressaltou a importância da manutenção contínua. “Essas ações fazem parte do cronograma permanente e contínuo de manutenção da Seminfra, que tem como objetivo reduzir transtornos à população e ampliar a capacidade de escoamento das águas das chuvas em toda a cidade”, pontuou.