Cidades
Foto feita na capital alagoana é escolhida entre as 25 melhores do ano pela National Geographic
A fotojornalista recifense Maíra Erlich teve seu trabalho selecionado pela National Geographic como uma das 25 melhores imagens de 2025. O registro integra um projeto documental que acompanha o afundamento de bairros em Maceió, provocado pela extração de sal-gema pela Braskem.
Intitulada “Shouder to lean on” (Ombro amigo, em tradução livre), a fotografia mostra Damião Carlos da Silva, morador que precisou deixar a casa onde viveu por mais de 20 anos após o solo ceder próximo à lagoa Mundaú. Na imagem, ele aparece com seu pintinho de estimação apoiado no ombro, simbolizando afeto e resistência em meio ao desastre ambiental.
“Fiquei muito feliz de ter minha foto selecionada, pois é dar um alcance mundial a uma história regional importante, que teve consequências na vida de muita gente”, comentou Maíra.
Além de Maíra, outros dois brasileiros, Lalo de Almeida e Fernando Faciole, também figuram na seleção, reforçando a força da fotografia documental nacional no cenário internacional.
A National Geographic divulgou nesta segunda-feira (1º) sua seleção das imagens de 2025, destacando fotos que marcaram o ano e inspiraram pessoas ao redor do mundo. A coleção reúne registros de mais de 20 países, retratando a transformação do planeta sob diferentes perspectivas.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




