Cidades
Maceió acende luzes do Natal de Todos Nós no sábado (6)
Abertura do evento é inspirada na orla marítima e nos folguedos populares
Com inspiração na orla da cidade e nos folguedos tradicionais, o Natal de Todos Nós transformará Maceió em um cenário no qual o presépio encontrará o mar e a cultura se tornará brilho para encantar alagoanos e visitantes.
É assim que a Prefeitura de Maceió acenderá as luzes do Natal de Todos Nós, no próximo sábado (6), a partir das 16h30, em frente ao Marco dos Corais, na Ponta Verde.
Em 2025, o evento ganha uma nova história, deixando a temporada natalina mais leve, luminosa e com a cara da cidade. Por isso, a Prefeitura de Maceió traz o tema "Natal Tropical", que transforma a capital alagoana em um cenário no qual o mar, a tradição e a fantasia se unem para celebrar o nascimento de Jesus Cristo.
A história que dá vida ao conceito nasce nas areias da praia de Pajuçara. É lá, que o Menino Jesus chegará embalado pelo som das marés e iluminado pelo céu de Alagoas.
No primeiro ato simbólico, o presépio deixará o estábulo e encontrará as jangadas coloridas, oferecendo ao público uma releitura com a cara de Maceió, assim como a brisa suave que sopra do mar num dia de praia.
O enredo conduzirá o público para além do litoral da cidade, quando o encanto do nascimento de Jesus atravessará oceanos e despertá a curiosidade de Papai Noel, que vai alterar sua rota tradicional para conhecer o lugar onde o Natal é quente, vibrante e cheio de cor.
Ao chegar em Maceió, o bom velhinho se encantará com a delicadeza da renda do filé produzida no Pontal da Barra e seguirá o caminho guiado pela luz do Farol da Ponta Verde, descobrindo o artesanato, os sabores e as expressões que moldam a identidade cultural da cidade.
A viagem simbólica continua pelos ritmos e folguedos que marcam o ciclo natalino em Maceió. Papai Noel encontrará o brilho do Guerreiro, o encanto do Pastoril, o gingado alegre do Coco de Roda, o colorido das quadrilhas juninas e a força do Bumba-meu-boi, manifestações que representam a alma de Maceió e que, juntas, constroem uma identidade cultural repleta de afeto e pertencimento.
Danças, músicas e figurinos serão apresentados como um “abraço do povo de Maceió”, reforçando a ideia de um Natal que celebra quem somos. Essa mistura entre fé, mar e cultura será o grande destaque da programação de 2025.
O desfile terá coreografias, músicas, elementos cenográficos e personagens que farão parte da releitura da história que até hoje encanta milhões de pessoas no mundo.
O evento lúdico e sensível pretende transformar a orla marítima de Maceió em um espetáculo de fantasia tropical com imagens que vão levar ao público, especialmente as crianças, a verem o mundo com mais brilho e esperança.
O Natal de Todos Nós convida alagoanos e visitantes a celebrarem uma Maceió viva, uma cidade que pulsa, colorida e feliz que pretende viver o Natal com alegria e beleza, além do encanto único da nossa terra, da Maceió de Todos Nós.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




