Cidades
Parceria entre Semdes e Ciee beneficia jovens do Serviço de Convivência
Ação aconteceu na tarde de quarta-feira (19), na sede do Ciee com o cadastro de adolescentes para o programa Jovem Aprendiz
Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), beneficiou jovens adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Selma Bandera, no Benedito Bentes.
A iniciativa comulminou no cadastro de 14 adolescentes para o Programa Jovem Aprendiz, propornionando uma experiência de primeiro emprego segura e com seus direitos assegurados, protagonizando uma oportunidade de transformação de realidade através do trabalho.
Laís Brito, assistente social do Ciee Maceió, falou sobre a dinâmica realizada com os usuários para ajudá-los, através da educação, mudar de vida.
"A gente trabalha tudo relacionado ao mundo do trabalho, afinal esse é o primeiro contato deles com tudo isso. Orientamos sobre a questão da identidade, a montar um currículo básico para acessar essa primeira oportunidade como Jovem Aprendiz, como se portar numa entrevista de emprego, e atravpes de tudo isso buscamos fortalecer o protagonismo de cada um de acordo com suas características para que consigam mudar sua realidade", explicou.
Ketily Jayara, de 14 anos, ficou entusiasmada com a oportunidade e revelou seus objetivos com o primeiro emprego. "Estou muito contente e empolgada com tudo isso, porque há muito tempo venho pensando em utilizar o dinheiro que eu fosse receber quando tivesse essa primeira experiência, e agora vou poder realizar o meu sonho de juntar meu salário para comprar a minha casa própria", contou.
Após o cadastro na plataforma do Ciee, os usuários serão encaminhados para vagas de emprego disponíveis no mercado, e após esse processo, serão convocados pelas empresas interessadas a realizarem entrevista de emeprego. O coordenador do Serviço de Convivência, Thiago Lima, falou sobre a importância da ação.
"Já tivemos vários casos aqui no nosso próprio serviço, onde diversos adolescentes saíram daqui para ser grandes empreendedores, grandes profissionais da área, que foram beneficiados pelo Ciee, e isso traz até essa conscientização dessas oficinas que o Ciee promove, que ésim possível conseguir mudar sua realidade e ter uma chance no mercado", explicou.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




