Cidades
Outdoor em Arapiraca reacende tensão entre políticos e MST
"Peça publicitária " com as fotos de deputado e vereador provoca o MST
Quem passa pela Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade, pode observar um outdoor bem diferente do que é utilizado para publicidade de empresas e produtos.
O outdoor localizado às margens da via, e nas imediações do Cemitério Pio XII, tem as fotos do deputado estadual Cabo Bebeto (PL) e do vereador Vavazinho (PL) com frases e palavras provocativas ao Movimento dos Sem Terra (MST).
Também é possível observar, na "peça publicitária", os dois políticos segurando a bandeira do movimento, que recentemente liderou a ocupação da Fazenda Laranjal, na área rural de Arapiraca.
Cerca de 100 famílias de camponeses montaram acampamento na fazenda, que tem 20 tarefas de terras e era considerada improdutiva pelo movimento.
O deputado estadual Cabo Bebeto e o vereador Vavazinho chegaram a cortar a energia do acampamento, batizado de Papa Francisco.
A atitude gerou novo clima de tensão. Os camponeses religaram o fornecimento de energia elétrica.
No último dia 12 deste mês de novembro, uma decisão judicial obrigou os camponeses deixarem a fazenda, após um mandado de reintegração de posse pelos proprietários das terras, o Grupo Bananeira.
Com o apoio do Grupo de Gerenciamento de Crise da PM, as famílias de trabalhadores e trabalhadoras sem terra colocaram os seus pertencentes dentro de caminhões, que transportaram todo o material até o Acampamento Eldorado do Carajás, localizado no município de Junqueiro.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




