Cidades
Serfi faz visitas técnicas no interior e reforça o apoio do Estado ao artesanato alagoano
Em Capela, artesãos apresentaram demandas à equipe do Alagoas Feita à Mão, gerido pela Secretaria
A Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) iniciou uma série de visitas técnicas com a equipe do Programa Alagoas Feita à Mão, para ouvir as demandas dos artesãos do interior do estado.
A cidade de Capela, conhecida por abrigar um acervo de mestres e artesãos populares conhecidos no mundo inteiro, a exemplo das mestras Sil, Nena de Capela e do mestre João das Alagoas, foi o primeiro destino da equipe, que em breve realizará novas visitas em outros municípios de Alagoas.
De acordo com o secretário de Estado Júlio Cezar, que foi junto com a equipe técnica do Alagoas Feita à Mão, a iniciativa é mais uma ação orientada pelo Governo de Alagoas, para valorizar e escutar as demandas de quem vive do artesanato.
Mestra Irailda, que é bastante respeitada em Capela, foi uma das primeiras ouvidas. Ela levou suas demandas e falou da importância das ações promovidas pelo programa. “O Alagoas Feita à Mão tem sido um divisor de águas na minha vida. Hoje, vejo minhas obras expostas no Brasil e fora do Brasil. Já foram pra Portugal e Nova York. É um incentivo que o Estado nos dá para cada dia mais a gente melhorar e aprimorar o nosso trabalho”, reconheceu a artesã.
Quem também manifestou satisfação com a iniciativa foi um dos mais famosos filhos capelenses, o mestre João das Alagoas. “Essa visita e o trabalho que o programa realiza, de levar nossa arte para as feiras, nos deixa satisfeitos. É muito bom, tanto para nós, que já estamos a mais tempo na arte, quanto para os mais jovens”, afirmou mestre João.
Ao lado da secretária Executiva do programa, Júlia Caroá, do prefeito Thiago Medeiros e da primeira-dama Karina Rocha, o secretário Júlio Cezar fez questão de parabenizar, em nome do governador Paulo Dantas, todos os que fazem o Alagoas Feita à Mão pelo trabalho cuidadoso e dedicado.
O prefeito Thiago Medeiros se colocou à disposição para continuidade da parceria com o Estado. “Hoje, temos muita alegria em receber, na nossa querida cidade de Capela, o secretário Júlio Cezar e toda equipe do programa Alagoas Feita à Mão, representando o Governo do Estado e, mais uma vez, firmando parcerias com nosso município “, destacou o prefeito de Capela.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




