Cidades

Ultraplast: setores não afetados de fábrica têm retorno gradual a partir de hoje

Por Tribuna Hoje 13/10/2025 10h22
Ultraplast: setores não afetados de fábrica têm retorno gradual a partir de hoje
fumaça tóxica pode ser vista de diversos pontos da cidade - Foto: Reprodução

Setores não atingidos pelo incêndio que destruiu parte do depósito de uma fábrica de plástico em Maceió voltaram a funcionar nesta segunda-feira (13). Funcionários começaram a retornar ao trabalho pela manhã, embora a movimentação ainda seja reduzida e a retomada ocorra de forma gradual.

O incêndio, registrado na sexta-feira (10), causou grandes danos à estrutura da fábrica. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para conter as chamas, utilizando cerca de 10 viaturas e 25 militares. A fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância, e boa parte do depósito foi completamente destruída.

No sábado (11), uma perícia preliminar foi realizada e a Defesa Civil esteve no local, interditando a área mais afetada. Uma nova vistoria está prevista para esta segunda-feira, com o objetivo de avaliar os riscos nos escombros e definir os próximos passos em relação à segurança da estrutura.

Apesar da gravidade do incêndio, todos os funcionários foram retirados do local a tempo, e ninguém se feriu. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.