Cidades

Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió

Fogo começou em área com materiais inflamáveis e mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Por Lucas França 10/10/2025 14h25 - Atualizado em 10/10/2025 19h51
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
Fumaça tóxica pôde ser vista de diversos pontos da cidade - Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta sexta-feira (10), a fábrica de plásticos Ultraplast, localizada no Distrito Industrial de Maceió, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta da capital. O fogo teve início por volta das 13h47, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), que foi acionado imediatamente.

De acordo com informações preliminares, o incêndio teria começado em uma área de armazenamento de materiais inflamáveis, o que facilitou a rápida propagação das chamas. A fumaça preta e densa puderam ser vistas de diversos pontos da cidade, chamando a atenção de moradores e motoristas.

Equipes do CBM/AL atuam no combate com viaturas, caminhões-pipa e suporte técnico especializado. Até o momento, não há confirmação oficial sobre feridos, e os danos materiais ainda estão sendo avaliados.

Diante da intensidade das chamas e da inalação de fumaça tóxica, moradores e trabalhadores das redondezas foram orientados a evacuar a área. O trânsito foi parcialmente interditado para garantir a atuação das equipes de emergência com segurança. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também foram mobilizados para organizar o tráfego local.

Corpo de Bombeiros foi acionado (Foto: CBM/AL)

A perícia técnica do CBM/AL será realizada após o controle total das chamas para apurar as causas do incêndio.

Segundo incêndio em menos de um ano

Este é o segundo incêndio de grandes proporções registrado na mesma fábrica em menos de quatro meses. Em julho de 2025, a Ultraplast também foi atingida por um incêndio que destruiu parte de um dos galpões. Naquela ocasião, a brigada de incêndio da empresa tentou controlar o fogo inicialmente, mas foi necessário o apoio do CBM/AL. O combate às chamas durou cerca de quatro horas, envolvendo sete viaturas e 15 militares.

As causas do novo incidente ainda são desconhecidas, mas devem ser investigadas pela corporação assim que o local estiver seguro.

Motoristas e pedestres observaram de longe a fumaça (Foto: Redes sociais)

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informou que os militares do Corpo de Bombeiros precisaram derrubar o muro lateral do empreendimento para auxiliar no combate ao incêndio.

A situação segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades ao longo do dia. Ainda não há informações sobre feridos.