Cidades

Abrasel/AL desmente interdição de bares e restaurantes em Maceió por suspeita de intoxicação

Entidade confirmou situação junto à Secretaria Municipal de Saúde e à Vigilância Sanitária do município

Por Tribuna Hoje 09/10/2025 22h08 - Atualizado em 10/10/2025 07h18
Abrasel/AL desmente interdição de bares e restaurantes em Maceió por suspeita de intoxicação
Bebidas destiladas adulteradas com metanol estão causando intoxicação e mortes no país - Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL) negou, nesta quinta-feira (9), que haja bares ou restaurantes interditados em Maceió em razão das recentes suspeitas de intoxicação por metanol. A entidade informou ter confirmado a situação junto à Secretaria Municipal de Saúde e à Vigilância Sanitária do município.

De acordo com a Abrasel/AL, a informação sobre eventuais interdições não procede e teria sido fruto de um “equívoco de comunicação”. A associação reforçou que nenhum estabelecimento da capital alagoana está impedido de funcionar em decorrência das inspeções realizadas.

O presidente da entidade, Marcus Batalha, destacou ainda o trabalho das autoridades locais. “Parabenizamos a Vigilância Sanitária de Maceió e a Secretaria Municipal de Saúde, que vêm realizando ações de fiscalização com responsabilidade e compromisso, garantindo mais segurança e tranquilidade aos consumidores e ao setor de alimentação fora do lar”, afirmou.

A Abrasel/AL reiterou que o setor segue funcionando normalmente e que as fiscalizações têm ocorrido de forma preventiva, sem impacto no funcionamento dos bares e restaurantes da cidade.