Cidades
Alagoas já registra 740 mil portabilidades numéricas desde a implantação do serviço
Desde que a portabilidade numérica passou a ser oferecida no DDD 82, os alagoanos já realizaram 740 mil transferências de operadora, mantendo seus números de telefone. O serviço, que garante ao consumidor o direito de escolher a operadora que melhor lhe atende sem precisar trocar o número, continua em alta no estado.
Desse total, 625,11 mil (84%) das portabilidades foram feitas por usuários de telefones móveis, enquanto 114,91 mil (16%) envolveram telefones fixos.
Somente entre abril e 30 de junho deste ano, foram registradas 1,56 mil portabilidades de linhas fixas e 12,51 mil de linhas móveis em Alagoas, reforçando a tendência de maior mobilidade entre os usuários de celular.
Em todo o Brasil, mais de 100 milhões de brasileiros já utilizaram o serviço de portabilidade, que é regulamentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A facilidade representa uma importante ferramenta de competitividade no setor de telecomunicações, permitindo que o consumidor escolha melhores preços, pacotes de dados ou qualidade de sinal, sem abrir mão de seu número de telefone.
A portabilidade numérica pode ser solicitada gratuitamente junto à nova operadora escolhida, que se encarrega de todo o processo. O prazo médio para conclusão da mudança é de três dias úteis, conforme determina a regulamentação vigente.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




