Cidades
Alagoas entra em estado de atenção por risco de chuvas intensas e ventos fortes
Semarh emite alerta para o Litoral, Grande Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e parte do Agreste
A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu, nesta sexta-feira (27), aviso de estado de atenção sobre a possibilidade de chuvas intensas e ventos fortes que podem atingir até o sábado (28) o Litoral, incluindo a Grande Maceió, o Baixo São Francisco, Zona da Mata e parte do Agreste.
De acordo com os modelos meteorológicos analisados, as pancadas de chuva devem ser localizadas, com intensidade entre fraca e moderada, mas com potencial para causar acumulados significativos em curto período. A situação é resultado da atuação de correntes de vento sobre o Oceano Atlântico, na costa leste do Nordeste.
Esses sistemas estão contribuindo para a formação de nuvens carregadas e o aumento da umidade, criando condições para rajadas de vento em pontos isolados. Há risco de destelhamento de imóveis, queda de árvores e placas mal fixadas. Em áreas com drenagem urbana precária, há também possibilidade de alagamentos.
Apesar do cenário de atenção, até o momento, não há risco de cheia nos principais rios e lagoas do estado.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Semarh monitora a evolução do quadro climático. Caso os modelos indiquem intensificação do volume de chuva ou agravamento das condições meteorológicas, novos alertas poderão ser emitidos.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




