Cidades
OAB/AL inaugura segunda etapa da obra na sede histórica do Centro no próximo dia 18
Auditório e novas instalações da Caixa de Assistência serão entregues à classe durante solenidade

Como parte do processo de revitalização da sede histórica da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), no Centro de Maceió, será entregue, na próxima quarta-feira (18), a segunda etapa da obra, com a inauguração do auditório e das instalações da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL), que passa a funcionar no prédio histórico.
O auditório, que conta com espaço para 100 pessoas e levará o nome do advogado alagoano Marcello Lavenère Machado, será inaugurado com a realização da Sessão do Conselho Seccional do mês de junho. A solenidade acontece às 9h30, com a presença da diretoria da Ordem, dos conselheiros e de outras autoridades.
Na ocasião, será feita a entrega da Medalha Hermann Baeta ao ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Fernando Tourinho, conforme aprovado na primeira sessão ordinária de 2025 do Conselho Seccional. A honraria é concedida às autoridades que têm, reconhecidamente, serviços prestados à advocacia e à sociedade alagoana.
Com a entrega do auditório na sede histórica, a OAB/AL passa a contar com um novo espaço para realização de eventos, capacitação e qualificação da advocacia de todo o estado.
Para o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, a entrega da segunda etapa da revitalização, com a inauguração do auditório e das novas instalações da Caixa de Assistência, vai fazer com que a sede histórica passe a receber ainda mais advogados e advogadas, que hoje já contam com inúmeros serviços em funcionamento no local, como é o caso da livraria e do Centro Médico da Advocacia.
“A entrega da segunda etapa de revitalização da sede histórica da OAB é a realização de mais um desejo antigo da advocacia, que com muito trabalho e muito esforço conseguimos concretizar. A partir de agora, passaremos a contar com um espaço adequado para a realização de eventos no Centro de Maceió. Além disso, o prédio passa a receber, também, todos os serviços da Caixa de Assistência, que tem feito um grande trabalho em benefício da classe”, afirma Vagner.
Até então, a CAAAL estava funcionando na sede da OAB/AL em Jacarecica. A mudança se deu para que os serviços disponibilizados por esse braço da Ordem pudessem estar ainda mais perto não só da advocacia, mas de toda a população. No prédio histórico, a Caixa passa a contar com gerência, sala de reunião, presidência, convênios, setor de saúde, tesouraria, sala da diretoria e de Assessoria de Comunicação.
O presidente da CAAAL, Leonardo de Moraes, não esconde a felicidade de inaugurar as novas salas e ressalta que, com as novas instalações, será possível ampliar os serviços já oferecidos à advocacia pela Caixa de Assistência.
“É extremamente emocionante inaugurar a nova sede da instituição Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas. Cabe à CAAAL trazer estrutura, saúde, esporte e convênios para a advocacia. É a função assistencial. Com a nova estrutura, conseguiremos alcançar mais colegas e estaremos mais próximos dos mais vulneráveis. Com salas amplas e estrutura, os serviços serão ampliados, amparando toda a advocacia alagoana, seja na capital, seja no interior”, afirma Leonardo.
Em breve, a terceira e última etapa da obra também será inaugurada, com a entrega do Memorial da Advocacia, que vai contar a história da profissão no estado, destacando os grandes nomes da área. Um local de interesse não só dos advogados e advogadas, mas também da sociedade como um todo, que quer conhecer mais a fundo a história do país.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso