Cidades
Prefeitura de Maceió retira quatro toneladas de lixo de residência na Santa Lúcia
Imóvel onde reside um idoso com transtorno de acumulação de entulhos foi denunciado às autoridades; ação contou com a participação da Vigilância Sanitária, Autarquia de Limpeza Urbana e Secretaria de Segurança Cidadã

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa , realizou nesta segunda-feira (9), uma ação conjunta com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc). Na ocasião, foram retiradas cerca de 4 toneladas de lixo de uma residência no bairro de Santa Lúcia.
Após receber uma denúncia anônima em seus canais oficiais, o órgão identificou que no local reside um senhor com transtorno de acumulação de lixo. Com a vistoria foi emitida uma notificação e concedido um prazo de oito dias para que as providências fossem tomadas, como a limpeza completa da residência e a eliminação dos focos de infestação de vetores, como ratos e baratas.
Durante a inspeção, a equipe da Vigilância Sanitária identificou a presença de roedores, baratas e outros insetos, além de uma grande quantidade de resíduos, representando riscos à saúde pública e ao bem-estar dos moradores da residência e da região.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, havia muito mau cheiro e o local foi considerado insalubre. Segundo o representante do órgão, nesta segunda-feira, por não conseguir cumprir o prazo de oito dias para a retirada do lixo acumulado, a família do morador solicitou e autorizou que as pastas municipais realizassem o descarte do lixo que havia no local, totalizando cerca de 4 toneladas.
“A atuação rápida da Vigilância Sanitária reforça o compromisso com a saúde pública e o cuidado com situações de vulnerabilidade social, prezando sempre pela dignidade e segurança da população. O caso continua sendo monitorado pela equipe técnica para que sejam dados todos os encaminhamentos necessários", destaca Airton Santos.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos