Cidades
Desespero por Pituco: calopsita desaparece e tutora faz apelo emocionante por ajuda
Criada desde os 15 dias de vida, ave de estimação fugiu de apartamento na Jatiúca e recompensa é oferecida para quem ajudar a encontrá-la

Quem tem um animal de estimação sabe a dor que é perdê-lo. Desde a última quarta-feira, 21, a funcionária pública estadual Rebecca Karolyne Marcolino da Rocha, de 29 anos, vive momentos de angústia após o desaparecimento de seu companheiro de penas: Pituco, uma calopsita cinza de apenas três meses.
A ave escapou por uma grade maior localizada na cozinha do apartamento de Rebecca, nas imediações do Colégio Contato, no bairro da Jatiúca, em Maceió. O pequeno Pituco havia sido acolhido pela tutora ainda com 15 dias de vida, após ser rejeitado pela mãe. Desde então, ela cuidava dele com dedicação total, alimentando-o com papinha e criando um forte vínculo afetivo.

“Ele é meu xodó. Alimentei ele desde novinho, e ele ainda toma papinha. É um grude comigo, minha sombra. Para onde eu vou, ele vem atrás”, relatou Rebecca, comovida. Ela conta que está desesperada desde o sumiço e pede que qualquer pessoa que tenha visto a ave entre em contato.
Sensibilizada com a situação, Rebecca está oferecendo uma recompensa a quem ajudar a localizar e devolver Pituco. Os contatos podem ser feitos pelos telefones (82) 99963-2836 e (82) 98105-1914.
Enquanto isso, a tutora mantém a esperança de que o laço construído com tanto carinho possa ser reatado — e que Pituco volte para casa, onde tem amor de sobra à sua espera.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos