Cidades

Serfi reúne entidades organizadoras do Circuito Portugal em Cena

Evento acontecerá no litoral Sul; encontro fortalece articulação entre estado, municípios e instituições para promover a cultura alagoana

Por Julyan Bomfim / Ascom Serfi 17/05/2025 15h45
Serfi reúne entidades organizadoras do Circuito Portugal em Cena
Julio Cezar destacou a importância da união entre governo estadual, prefeituras e instituições para garantir a efetividade do projeto - Foto: Ascom Serfi

A Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) promoveu, nesta última quinta-feira (15), reunião com representantes das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Turismo (Setur), representantes municipais e instituições para discutir o planejamento da 8ª edição do Circuito Portugal em Cena, que será realizado nos meses de outubro e novembro de 2025.

Com apoio institucional e curadoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o evento é organizado pela AEMBAR, IBEEHT e IGR Caminho das Águas. Também integram o projeto o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Marinha do Brasil e Câmara de Comércio Brasil-Portugal, além dos governos estadual e municipais de Barra de São Miguel, Coruripe e Penedo. O Circuito contará com curadorias setoriais em gastronomia, artesanato e música.

O secretário de Relações Federativas e Internacionais, Julio Cezar, destacou a importância da união entre governo estadual, prefeituras e instituições para garantir a efetividade do projeto e reforçou o compromisso da Serfi com a promoção da cultura e do desenvolvimento regional. Segundo ele, a iniciativa fortalece o diálogo federativo e contribui diretamente para a valorização do patrimônio imaterial de Alagoas.

“O governador Paulo é um grande entusiasta da promoção das nossas potencialidades, principalmente quando o turismo e a nossa cultura se unem. Esse circuito é muito importante para fortalecer novas parcerias por meio deste intercâmbio, aproximando o nosso estado de Portugal. Estão todos de parabéns pela capacidade incrível de trabalhar com ações colaborativas na promoção de Alagoas” comentou.