Cidades
Serfi reúne entidades organizadoras do Circuito Portugal em Cena
Evento acontecerá no litoral Sul; encontro fortalece articulação entre estado, municípios e instituições para promover a cultura alagoana

A Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) promoveu, nesta última quinta-feira (15), reunião com representantes das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Turismo (Setur), representantes municipais e instituições para discutir o planejamento da 8ª edição do Circuito Portugal em Cena, que será realizado nos meses de outubro e novembro de 2025.
Com apoio institucional e curadoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o evento é organizado pela AEMBAR, IBEEHT e IGR Caminho das Águas. Também integram o projeto o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Marinha do Brasil e Câmara de Comércio Brasil-Portugal, além dos governos estadual e municipais de Barra de São Miguel, Coruripe e Penedo. O Circuito contará com curadorias setoriais em gastronomia, artesanato e música.
O secretário de Relações Federativas e Internacionais, Julio Cezar, destacou a importância da união entre governo estadual, prefeituras e instituições para garantir a efetividade do projeto e reforçou o compromisso da Serfi com a promoção da cultura e do desenvolvimento regional. Segundo ele, a iniciativa fortalece o diálogo federativo e contribui diretamente para a valorização do patrimônio imaterial de Alagoas.
“O governador Paulo é um grande entusiasta da promoção das nossas potencialidades, principalmente quando o turismo e a nossa cultura se unem. Esse circuito é muito importante para fortalecer novas parcerias por meio deste intercâmbio, aproximando o nosso estado de Portugal. Estão todos de parabéns pela capacidade incrível de trabalhar com ações colaborativas na promoção de Alagoas” comentou.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?