Cidades

Caminhão invade UBS construída pela Braskem em Bebedouro

Com problemas nos freios, veículo provocou apenas danos materias

Por Ricardo Rodrigues - colaborador / Tribuna Independente 17/05/2025 08h44 - Atualizado em 17/05/2025 09h42
Caminhão invade UBS construída pela Braskem em Bebedouro
Caminhão invadiu UBS e por pouco não provocou uma tragédia - Foto: Reprodução

Um acidente de trânsito na descida ladeira de Bebedouro quase termina em tragédia. No começo da manhã da sexta-feira (16), um caminhão baú, com problemas nos freios, invadiu a Unidade Básica de Saúde (UBS), provocando apenas danos materiais.

“Se fosse num horário de maior movimento, como as pessoas ficam na recepção, esperando atendimento, poderia ter machucado muita gente”, comentou o vendedor ambulante Valdemir Alves, líder comunitário dos Flexais.

Construída pela Prefeitura de Maceió, com recursos da Braskem, a UBS fica praticamente no pé da ladeira de Bebedouro, um dos bairros atingidos pelo afundamento do solo provocado pela mineração predatória de sal-gema, na capital alagoana.

A UBS oferece serviços médicos em ginecologia e pediatria, além de salas de vacinas, curativos, fisioterapia, psicologia e outras especialidades. Segundo os moradores do bairro, a unidade funciona como um posto de saúde.

O acidente, provocado pelo caminhão-baú, não atrapalhou o atendimento à população, porque os estragos foram pequenos. No entanto, alguns usuários reclamaram da localização da unidade, que fica na descida da ladeira da Chã de Bebedouro. Ninguém ficou ferido em consequência do acidente.