Cidades
Governo de Alagoas lança campanha contra o assédio moral
Abertura da campanha marca o início de uma série de ações a serem realizadas pela CGE
A Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE), em parceria com a Secretaria da Comunicação (Secom), lançou, nesta sexta-feira (2), a Campanha “Assédio Moral – Denuncie. Por você. Por todos”, inciativa de prevenção e combate à prática.
A data escolhida para o lançamento da campanha foi estratégica, já que em 2 de maio se celebra o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral no Trabalho.
Segundo a Controladoria, ao longo do ano serão realizadas ações voltadas à valorização do servidor e à construção de ambientes mais respeitosos e saudáveis.
Este é o segundo ano consecutivo que a Controladoria e a Secom se unem com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os agentes públicos.
Para 2025, a campanha buscou destacar a importância da denúncia como instrumento de combate à irregularidade e impunidade.
A controladora-geral do Estado, Sâmara Suruagy, ressaltou a importância do tema e o compromisso da CGE com a integridade no serviço público.
“A campanha é mais um passo firme do Governo de Alagoas em direção à proteção da saúde mental dos servidores estaduais. O ato de denunciar é uma responsabilidade social, sendo uma poderosa ferramenta contra o assédio. Para isso, nós temos a ferramenta da Ouvidoria, podendo ser acessada de onde o manifestante estiver pelo e-sic.al.gov.br. O anonimato é garantido, com acompanhamento processual da Controladoria”, disse a controladora.
O titular da Secom, Wendel Palhares, por sua vez, destacou o papel da comunicação na transformação social e diálogo com os servidores.
“Acreditamos no poder da comunicação como ferramenta de mudança. O vídeo traduz, com sensibilidade e responsabilidade, uma mensagem necessária para todos que constroem o serviço público alagoano. É um convite à reflexão e a iniciativa de denunciar”, ressaltou o secretário.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




