Cidades
Revoltado, secretário diz que a única façanha que a BRK conseguiu até hoje em sua cidade foi ser pior do que a Casal
A questão da falta d'água e cobranças abusivas têm gerado um descontentamento significativo entre os moradores
Em Santa Luzia do Norte/AL, a população manifesta crescente insatisfação com os serviços de fornecimento de água prestados pela BRK. A questão da falta d'água e cobranças abusivas têm gerado um descontentamento significativo entre os moradores. Nesta terça-feira, 18, o secretário municipal de Cultura, Pedro Soares, o “Poeta Pedão”, fez uso de suas redes sociais para abordar o tema.
Em sua postagem, Pedão sugeriu que a Câmara Municipal promova uma Audiência Pública, convocando a BRK para que explique as constantes falhas no fornecimento de água. Tal iniciativa busca esclarecer as razões por trás dos problemas enfrentados pela população e estabelecer um diálogo construtivo. Segundo ele, a responsabilidade deve ser compartilhada entre a empresa, o Poder Legislativo e o Executivo local, além é claro, o povo. “A única façanha que a BRK conseguiu até hoje aqui em nossa cidade, foi ser pior que do que a Casal”, desabafa Pedão, esperando que tão logo o caso seja resolvido.
Outro ponto levantado também pelo secretário foi o aumento descontrolado nas contas de água desde a chegada da BRK à cidade. Pedão compartilhou uma experiência pessoal, onde ficou mais de 10 dias fora de casa e mesmo assim recebeu uma conta de água elevada, como se estivesse utilizando o serviço normalmente. Esse relato evidencia a falta de transparência e a preocupação da comunidade com as tarifas exorbitantes que não condizem com a realidade do fornecimento.
À medida que o governo local e os cidadãos buscam respostas, a necessidade de um debate público se torna urgentemente necessária para compreender a situação atual da BRK e na busca por melhorias nos serviços prestados.
Mais lidas
-
1Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
2Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
-
3Segunda-feira (16)
Prefeitos debatem teto para contratação de shows e AMA lança Jornada Alagoana pela Excelência na Saúde
-
4Fim do mistério!
Quem é o assassino em Scarpetta? Final da série revela a motivação do bandido
-
5Caso Michel Cassiano
Quem é o empresário executado com tiro à queima-roupa dentro de carro na Praia da Sereia?



