Cidades
MPT/AL informa que morte de trabalhador em Riacho Doce é a sétima em três meses
Órgão já protocolou, de ofício, uma denúncia na Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região, que deverá designar um procurador do Trabalho para acompanhar o caso e adotar as medidas necessárias à apuração do acidente
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) vai apurar as circunstâncias de mais um acidente de trabalho fatal, dessa vez ocorrido nas obras da duplicação da AL-101 Norte, na região de Riacho Doce, em Maceió. Trata-se do sétimo óbito envolvendo trabalhadores do estado em menos de três meses.
Com base no que foi divulgado pela imprensa, o MPT/AL já protocolou, de ofício, uma denúncia na Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região, que deverá designar um procurador do Trabalho para acompanhar o caso e adotar as medidas necessárias à apuração do acidente.
Somente em 2025, o MPT/AL abriu 18 procedimentos administrativos relacionados a acidentes de trabalho em Alagoas. Em 2023 e 2024, os totais de casos apurados pela instituição foram de 66 e 65, respectivamente.
Mais lidas
-
1Concurso 3.010
Mega-Sena de 30 anos: duas apostas dividem mais de R$ 168 milhões e duas de AL fazem a quina
-
2Noite de sábado
Homem é morto com três tiros na cabeça no bairro Gruta de Lourdes
-
3Madrugada deste domingo
Mulher é assassinada a tiros em frente a cartório no Centro de Arapiraca
-
4Cinema
'Obsessão': o que você precisa saber sobre filme considerado o melhor terror do ano
-
524 horas
“Vamos monitorar, agir rápido e antecipar riscos em tempo real”, afirma prefeito Rodrigo Cunha em inauguração do COI



