Cidades
Flávio Saraiva participa da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança no DF
Encontro com representantes de todo o país aconteceu na Residência Oficial de Águas Claras

O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, participou da 94ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), em Brasília (DF). O evento reuniu, nos dias 20 e 21 de fevereiro, representantes de todo o país com objetivo de debater políticas públicas, compartilhar boas práticas e fortalecer a atuação integrada das forças de segurança.
Durante o encontro, foram discutidos temas fundamentais, como a padronização de indicadores de crimes violentos para uma análise mais precisa dos dados e propostas legislativas para fortalecer a atuação das forças de segurança. Também foram temas os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.
Para o secretário Flávio, as discussões são fundamentais para a melhoria e unificação das atividades em prol da população. “Todos os estados estão bem empenhados em desenvolver as políticas públicas que reforcem a segurança. São capacitações profissionais, melhorias na qualidade de vida dos agentes e investimentos na aquisição de equipamentos, e nisso, Alagoas tem se destacado bastante, principalmente pelas aquisições feitas a partir de licitações internacionais. Em breve estaremos recebendo mais pistolas, escudos, aparatos de menor potencial ofensivo”, enalteceu Saraiva.
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e presidente do Consesp, Sandro Avelar, reforçou a importância do diálogo entre os entes federativos para o aperfeiçoamento do sistema de segurança pública. “Esse diálogo é importantíssimo para um país como o Brasil, com mais de 200 milhões de habitantes, dimensões continentais e de diferentes realidades”, disse.
Também presente em um dos dias de encontro, o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Mario Sarrubbo, ressaltou a importância dos temas debatidos e ainda destacou a execução de verbas do FNSP pelas unidades federativas, que, somente em 2024 chegou a cerca de R$ 1,2 bilhão. “É um mérito não só do Governo Federal, mas das unidades da Federação, porque nós conseguimos consenso para fazer com que os recursos chegassem na ponta e se transformassem em segurança pública”, falou.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
3Inferno astral!
O que aconteceu com Kim Soo-hyun, de 'Rainha das Lágrimas'?
-
4Impactante!
Jamie é culpado em 'Adolescência'? Confira o final explicado da série
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?