Cidades
Blocos têm até o dia 14 para participar do edital Prêmio Carnaval 2025
Iniciativa visa contemplar 125 agremiações em todo o estado, fortalecendo a cultura carnavalesca alagoana

Os blocos carnavalescos de Alagoas têm até a próxima sexta-feira (14) para se inscrever no Prêmio Carnaval 2025, edital promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). A iniciativa visa contemplar 125 blocos em todo o estado, incentivando o fortalecimento da cultura carnavalesca alagoana.
Com um investimento total de R$ 625 mil, cada bloco selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil. As inscrições podem ser realizadas de forma online, pelo Cadastro Único da Cultura de Alagoas (CUCA), no site http://cuca.al.gov.br/, ou presencialmente na sede da Secult, em Maceió.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destaca a importância do edital para a valorização da tradição carnavalesca.
"O Carnaval de rua é uma das expressões da nossa identidade cultural. Com o Prêmio Carnaval 2025, reafirmamos nosso compromisso com os blocos carnavalescos, garantindo apoio e reconhecimento a esses agentes culturais que mantêm viva a alegria e a diversidade do nosso estado", ressalta.
Podem participar do edital representantes de blocos carnavalescos com, no mínimo, dois anos de atividades ininterruptas. São elegíveis pessoas físicas maiores de 18 anos, microempreendedores individuais (MEIs) e pessoas jurídicas sem fins lucrativos. Os blocos premiados deverão desfilar dentro do período oficial do Carnaval, entre 1º e 9 de março de 2025.
O edital completo e mais informações estão disponíveis no site oficial da Secult http://secult.al.gov.br/.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL