Cidades
Vídeo: moradores do Benedito Bentes protestam contra falta de transporte escolar na região
Um grupo de moradores do bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, bloquearam na tarde desta quarta-feira (12), uma das ruas de acesso ao terminal de ônibus. Os manifestantes atearam fogo em pneus cobrando o fluxo de transporte escolar na região.
Eles alegam que desde que começou o ano letivo, não há transporte.
O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) e a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE) expediram recomendação conjunta ao Município de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para a adoção imediata de medidas que garantam a segurança e a regularidade do transporte escolar dos estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
Essa recomendação foi motivada após a fiscalização encontrara várias irregularidades nos transportes na última sexta-feira (07).
Durante a ação, foram encontradas falhas que colocam em risco a segurança e integridade física dos estudantes, motoristas e demais passageiros.
Além disso, na fiscalização foi observado que alguns dos ônibus não atendiam as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), da Instrução Normativa nº 01/17 do Detran-AL e do Estatuto da Pessoa com Deficiência.
Devido ao protesto, o trânsito na região ficou lento. O Corpo de Bombeiro foi acionado para apagar as chamas e a Polícia Militar para conversar com os manifestantes para tentar a liberação da via.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




