Cidades
Perícia criminal apontará velocidade de veículo envolvido em acidente no Pontal da Barra
O laudo pericial do Instituto de Criminalística de Maceió (ICM) do acidente ocorrido no bairro Pontal da Barra, em Maceió, deve ficar pronto em 10 dias. A colisão ocorrida na madrugada desta segunda-feira (10), na Avenida Assis Chateaubriand, deixou uma pessoa morta e outra ferida, socorrida ao Hospital Geral do Estado.
Segundo o perito criminal Hugo Marinho, que esteve presente ao local, o veículo vinha sentido Marechal Deodoro a Maceió, em alta velocidade, quando aconteceu o sinistro. O motorista perdeu o controle do carro, subiu no canteiro central da via e colidiu contra dois coqueiros.
Hugo Marinho explicou que conseguiu levantar elementos materiais importantes que ajudarão a definir a dinâmica e a velocidade com que o veículo trafegava quando do momento da colisão. O perito também confirmou que o local não apresentava marcas de frenagem do veículo destruído, demonstrando que o motorista não usou o freio antes do impacto.
“O veículo ficou completamente destruído. Os danos, a fragmentação do veículo e a dispersão dos componentes mecânicos e estruturais são compatíveis com uma colisão em alta velocidade. Apesar do velocímetro estar marcando a velocidade próxima de 180 Km/h, outros elementos técnico-periciais serão analisados para confirmar essa informação", explicou o perito criminal.
Marinho ainda informou que o laudo pericial será elaborado com a maior brevidade possível para ser encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito da Capital, responsável pelo inquérito policial que apura o caso. Outros elementos importantes, como depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região, serão coletados pela Polícia Civil.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



