Cidades

Militares do Tribunal de Justiça recebem instruções sobre o sistema de videomonitoramento da SSP

Policiais visitaram instalações do Centro Integrado de Operações e receberam orientações sobre o uso das novas tecnologias

Por Roberison Xavier / Ascom SSP 22/11/2024 19h36
Militares do Tribunal de Justiça recebem instruções sobre o sistema de videomonitoramento da SSP
Servidores do Poder Judiciário conheceram a tecnologia usada no novo videomonitoramento da SSP - Foto: Agência Alagoas

Policiais militares que vão atuar na área de videomonitoramento do Tribunal de Justiça de Alagoas visitaram, na manhã desta sexta-feira (22), as instalações do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Ciosp), localizado no Centro de Maceió.

Os servidores do Poder Judiciário conheceram a tecnologia usada no novo videomonitoramento da SSP. O sistema conta com câmeras instaladas em diversos pontos da capital, totem de segurança, e vem sendo ampliado a cada dia pelo Governo de Alagoas. Em breve, começa a operar em Arapiraca e também na praia do Francês, em Marechal Deodoro.

De acordo com o chefe do Ciosp, major Fernando Alencar, a visita faz parte de uma capacitação promovida pela Justiça Estadual para aprimorar as habilidades técnicas e operacionais, promovendo uma integração mais eficaz entre os sistemas. Entre as instruções foram abordados o uso de tecnologias avançadas, análise de dados e protocolos de ação.

“Os policiais estão recebendo instruções que facilitarão o trabalho preventivo. Mesmo atuando com um sistema próprio, eles também poderão colaborar com o combate à criminalidade de forma conjunta com nossas equipes”, disse o oficial.

O secretário executivo de Gestão Interna da SSP, José Carlos dos Santos, enalteceu a importância da integração entre os poderes em prol da garantia da segurança da população. Ele também reforçou que o novo videomonitoramento da Segurança Pública tem sido referência aos demais órgãos.

“Estamos usando tecnologia de última geração, inclusive com a possibilidade de reconhecimento facial. Essa parceria aumenta ainda mais as ações preventivas em nosso estado, e quem mais ganha é o povo alagoano”, afirmou.