Cidades
Maternidade do Hospital da Cidade deverá ser incluído no mapa de vinculação

Em reunião promovida pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL), nessa terça-feira, 30, a Secretaria de Saúde do Município de Maceió (SMS) se comprometeu a incluir a Maternidade do Hospital da Cidade no mapa de vinculação da Rede de Assistência Materno Infantil (RAMI).
A reunião, convocada pelo Defensor Público Ricardo Antunes Melro, do Núcleo de Proteção Coletiva, ocorreu após a constatação de que a Maternidade não estava incluída no mapa de vinculação, apesar de estar em funcionamento há mais de 30 dias. Até o momento, a maternidade tem funcionado através da regulação do Pronto, recebendo pacientes de várias localidades.
Além da inclusão no mapa, na oportunidade, o diretor do Hospital da Cidade, Rogério César Correia Bernardo, informou que a unidade de saúde pode disponibilizar um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) na maternidade. Também mencionou que a SMS está com um procedimento, aberto há cerca de 15 dias, para abrir mais cinco leitos, que aguarda apenas materiais, uma vez que a estrutura física e profissional já está pronta.
Uma nova reunião será realizada na próxima semana para que o município apresente o estudo de cálculos e proporcionalidade para a inclusão da maternidade no mapa.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?