Cidades
Avenida Álvaro Otacílio fecha parcialmente para obras em galeria
Serviço realizado pela Secretaria de Infraestrutura tem apoio do órgão municipal de trânsito para orientar os condutores que trafegam na região

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nesta quinta-feira (27), obras de recuperação de galerias de águas pluviais, na Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca. A via precisou ser interditada parcialmente para os serviços, que são emergenciais. O órgão conta com o apoio do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) para orientar os condutores que passam pela localidade.
O trecho que está interditado fica próximo à entrada da Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, sentido Ponta Verde. Para o fluxo de trânsito, o DMTT sinalizou a área, orientando os condutores a trafegar em uma faixa em cada sentido.
As obras consistem na recuperação de uma rede de drenagem, que estava danificada. Segundo o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a galeria estava desgastada pelo tempo de uso, mas também se deteriorou por causa da influência da maré e das ligações clandestinas de esgoto.
O problema ocasionou em um afundamento da via, levando riscos aos motoristas.
Requalificação
A Avenida Otacílio também está passando por obras de requalificação no pavimento. As intervenções iniciaram com os serviços de fresagem, que é a retirada do asfalto velho para a aplicação do novo material, que deverá garantir uma via mais estruturada para os motoristas.
Essa obra está incluída no pacote de 11 intervenções que a Seminfra levará para os principais corredores da capital. Já estão sendo executados esse tipo de serviço em vias como Afrânio Lages, Avenida da Paz e Álvaro Calheiros.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'