Cidades
Remédio de Maria Helena deve ser aplicado este mês

A família da pequena Maria Helena, dois anos de idade, portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 2, uma doença rara, está em Recife aguardando a menina se recuperar de uma virose para poder tomar o Zolgensma tido como um dos remédios mais caros do mundo.
Os pais da criança têm esperança de que o remédio seja aplicado nas próximas semanas. A medicação garantirá a menina a interrupção dos sintomas da doença.
O Zolgensma custa cerca de R$ 7,6 milhões e é o único remédio disponível no mundo que pode garantir qualidade de vida à Maria Helena.
Os pais de Maria Helena, Rodson Edvaldo e Deyze Kelly Lucena Silva são trabalhadores autônomos e tiveram que abandonar o emprego para se dedicar e aos cuidados que a saúde da garota requer.
Enquanto Maria Helena não recebe a medicação, a família segue com os cuidados de fisioterapia com a criança.
A família mora em Cajueiro, junto à filha mais nova do casal, de pouco menos de um ano. Maria Helena está inscrita no Tratamento Fora do Domicílio – TFD, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O valor pago pelo Estado dá para custear parte do aluguel.
No entanto, as demais despesas estão sobrecarregando o orçamento já tão apertado da família. Quem quiser e puder ajudar pode entrar em contato através do número (82) 99609-8683.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote