Cidades
Morre aos 57 anos, Genivaldo Henrique, cinegrafista e fotógrafo da CUT Alagoas

O fotógrafo e cinegrafista da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, Genivaldo Henrique, 57 anos, morreu no final da tarde dessa segunda-feira (10).
O profissional que era ‘figura carimbada’ em eventos da CUT/AL e outros sindicatos veio a óbito dentro de um táxi quando voltava para casa.
A família informou que o velório está acontecendo na Capela 4 da Central de Velórios do Prévida, na Avenida Siqueira Campos, 691 - Prado. Já o sepultamento será às 15h30, no Cemitério de São José no Trapiche da Barra, em Maceió.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) lamenta com muita tristeza o falecimento do jornalista Genivaldo Henrique, aos 57 anos, vítima de um infarto, nesta segunda-feira.
"Com quase 30 anos de profissão, ele trabalhava na Central Única dos Trabalhadores (CUT) e fez história na TVcom, além de sua forte militância em rádios comunitárias e nas redes sociais.
Genivaldo sempre foi figura presente nas atividades sindicais e de movimentos sociais. Atuando como cinegrafista, registrou centenas de protestos e esteve ao lado do Sindjornal na defesa de direitos dos Jornalistas e na greve de 2019.
O Sindjornal se solidariza com a família e amigos do Genivaldo Henrique neste momento de tamanho pesar.
O sepultamento será nesta quarta-feira, em local e horário que ainda será definido. O velório acontece no Previda, no Prado.
Genivaldo? Presente!"
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote