Cidades
Seminfra inicia recuperação de galeria em avenida do Graciliano Ramos
Com uma inspeção feita pelas equipes de drenagem, órgão identificou que as paredes dos poços de visitas tinham sido danificadas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou a obra de recuperação da galeria de água pluvial na Avenida Fernando Couto Maia, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, que fica no bairro Cidade Universitária.
Segundo o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, na localidade foi aberto um buraco após as chuvas que caíram em Maceió.
Com uma inspeção feita pelas equipes de drenagem, o órgão identificou que as paredes dos poços de visitas tinham sido danificadas.
Assim, a Seminfra iniciou os serviços para garantir a segurança e a trafegabilidade da via, além de manter o sistema de drenagem funcional.
Também no bairro Cidade Universitária, a Seminfra começou a executar os serviços de recuperação de galerias, em duas ruas do Conjunto Eustáquio Gomes. As vias que estão recebendo os serviços são a Napoleão Lopes Arroxelas e a Doutor Fábio Wanderley.
Infraestrutura implanta, recupera e faz manutenção da rede de drenagem
Quando as chuvas caem em uma cidade, a água é direcionada para as tubulações por meio das sarjetas e bocas de lobo, fluindo para as redes de drenagem e desaguando diretamente no mar ou em outro recurso hídrico. Esse processo minimiza os impactos causados durante o período chuvoso, reduzindo ou eliminando alagamentos.
A Seminfra possui um setor de drenagem dedicado exclusivamente ao escoamento da água da chuva. As ações consistem na limpeza das galerias, recuperação e substituição do sistema de drenagem, além de implantação de tubulações de águas pluviais em áreas que ainda não contam com esse tipo de infraestrutura. O órgão também recupera bocas de lobo, sarjetas, dentre outros equipamentos do sistema.
Gabriel Rodas salienta que a Seminfra não atua em sistema de esgoto, sendo essa a responsabilidade das concessionárias de água e esgoto de cada região.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso