Cidades

Maceió registra mais um acidente envolvendo motocicleta nesta quarta (20)

Mulher morreu ao bater contra barreira de concreto em canteiro que está em obras em avenida

Por Tribuna Hoje 20/03/2024 09h28 - Atualizado em 21/03/2024 00h51
Maceió registra mais um acidente envolvendo motocicleta nesta quarta (20)
Mulher morreu após acidente entre carro e moto na Durval de Góes Monteiro - Foto: Sandro Lima

Maceió registrou mais um acidente envolvendo motociclista nesta quarta-feira (20). Uma mulher não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu antes mesmo da chegada do socorro móvel, na Avenida Durval de Góes Monteiro, na parte alta da cidade. O trânsito ficou congestionado no sentido Tabuleiro->Centro. 

Informações dão conta de que a vítima estava na garupa de uma motocicleta conduzida pelo esposo dela quando o veículo colidiu com a lateral de um carro. O homem foi socorrido com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas o estado de saúde dele não foi divulgado. 

Foto: Sandro Lima

Não foi informado se a mulher, que ainda não teve a identidade divulgada, morreu devido ao impacto na queda ou se ela teria sido atingida por outro veículo.

Testemunhas contaram que a moto Twister 300, de cor amarela, bateu com o guidão no Fiat Grand Siena, de cor prata, quando o condutor desequilibrou sendo arremessado para o canteiro central da avenida que está em obras.

Foto: Sandro Lima

No último dia 13, uma funcionária de banco, Poliana Cardoso da Silva, de 43 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus intermunicipal ao cair da garupa de uma moto na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. O corpo da vítima ficou caído na Faixa Azul, no sentido Centro. 

No dia seguinte (14), mais um motociclista morreu após cair do veículo e ser atingido por um caminhão. O acidente aconteceu na Rua Doutor Milton Hênio Netto de Gouveia, no Antares, parte alta de Maceió. 

1.752 vítimas de acidente de moto

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, atenderam 1.752 vítimas de acidente de moto nos dois primeiros meses deste ano. O Hospital de Emergência do Agreste concentra o maior número de atendimentos, com 1.392 pacientes vítimas de acidentes de moto. Já o Hospital Geral do Estado atendeu 360 pessoas.