Cidades
Envolvidos em morte de mulher encontrada dentro de geladeira viram réus
Justiça aceitou denúncia do MP/AL contra Leandro dos Santos Araújo e seu pai Ademir da Silva Araújo
Nesta sexta-feira (15), a Justiça de Alagoas aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL) contra Leandro dos Santos Araújo, de 22 anos, acusado de matar a sogra, Flávia dos Santos Carneiro, 43 anos, que teve o corpo colocado dentro de uma geladeira. Ademir da Silva Araújo, pai do jovem também vira réu por ser responsável em ocultar o corpo da vítima.
Leandro foi denunciado pelo MP/AL por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O órgão solicitou ainda que o genro de Flávia seja condenado a pagar R$ 200 mil á família da vítima, a título de dano morais. Já o seu pai, Ademir da Silva, foi denunciado pelo órgão pelo crime de ocultação de cadáver.
A denúncia do MP aponta ainda a filha da vítima, uma adolescente de 13 anos, suspeita na participação do crime.
A decisão foi do juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital. De acordo com ele, a denúncia demonstra uma hipótese delitiva concreta, apresentando todos os requisitos constantes do art. 41, caput, do Código Processual Penal.
O CASO
O corpo de Flávia dos Santos Carneiro, 43 anos, que trabalhava como garçonete, foi encontrado na manhã da terça-feira (5), dentro de uma geladeira durante o serviço de frete em Maceió. De acordo com o homem, que não teve a identidade revelada, o contratante teria pedido para levar o equipamento doméstico da Grota do Andraújo, em Guaxuma, até a parte alta no Benedito Bentes.
A vítima foi morta com aproximadamente 20 golpes de arma branca na região posterior do pescoço e das costas. O rapaz disse à polícia que foi contratado na tarde de segunda-feira (4) para levar uma parte dos objetos e por volta das 6h da manhã de terça, retornou para finalizar o serviço. O valor do serviço foi de R$ 100.
O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal foram acionados para a perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente.
A PC apreendeu ainda na tarde da terça, uma adolescente de 13 anos suspeita de envolvimento na morte da própria mãe.
A primeira informação sobre o homicídio foi dada ao delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policia (6º DP), por um fretista que levou pai e filho até a área de mata em Guaxuma, onde a geladeira foi jogada em uma ribanceira com a mulher dentro.
O namorado da menor, um jovem de 22 anos (completa 23 em maio), suspeito do crime, na ocasião ainda estava foragido. Já o pai dele foi preso no mesmo dia que a menor foi apreendida, como cúmplice na ocultação do cadáver. Ele foi preso na noite do mesmo dia e confessou o crime.
A investigação da PC/AL aponta que a mulher foi morta na última sexta-feira (1), no bairro do Jacintinho, após uma discussão entre a filha e o namorado dela. E que a morte aconteceu por ela não aceitar o relacionamento da filha, que informou que iria morar com o namorado.
Mais lidas
-
1Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
2História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
3'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada




