Cidades

Prefeitura de Maceió realiza sondagem de mercado para projeto de bicicletas compartilhadas

Interessados poderão agendar reuniões online para os dias 13, 14 e 15 de março

Por Elias Pereira / Ascom Semaemi 08/03/2024 22h44
Prefeitura de Maceió realiza sondagem de mercado para projeto de bicicletas compartilhadas
David Gomes, secretário de Ações Estratégicas - Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Ações Estratégicas (Semaemi), deu um passo importante em direção à implantação de sistema de bicicletas compartilhadas na cidade. Para viabilizar esse projeto inovador, a gestão lançou o edital para a realização da primeira sondagem de mercado junto ao setor privado, buscando colher valiosas contribuições e avaliar a aderência ao mercado local. A publicação está no Diário Oficial de Maceió desta sexta-feira (08).

As reuniões, que serão conduzidas de forma virtual, estão programadas para os dias 13, 14 e 15 de março de 2024. Esses encontros são destinados a empresários, empreendedores e demais interessados que desejem participar ativamente desse importante marco.

Para participar das reuniões virtuais é necessário realizar um agendamento prévio até o dia 12 de março de 2024. Os interessados devem encaminhar seus pedidos de agendamento para o endereço de e-mail: [email protected]. Essa é uma oportunidade única para contribuir com ideias, sugestões e perspectivas que possam enriquecer o projeto de bicicletas compartilhadas em Maceió.

A Semaemi destaca a importância da participação ativa da comunidade empresarial nesse processo, visando garantir que o projeto seja robusto, sustentável e alinhado com as necessidades e expectativas da população local.

A implantação de bicicletas compartilhadas representa um avanço significativo para o lazer do maceioense, promovendo meios de transporte mais sustentáveis e eficientes. Ao realizar essa sondagem de mercado, a Semaemi demonstra o comprometimento em ouvir as diversas vozes da comunidade e do setor privado, tornando o projeto mais inclusivo e adaptado à realidade da cidade.