Cidades
Fiscais ambientais vistoriam local de incêndio que causou transtornos na cidade
Fogo ocorreu em um terreno na Vila Emater, que era utilizado para descarte irregular de materiais sólidos

Os moradores de diversos bairros da capital se surpreenderam com a grande quantidade de fumaça pairando no ar no início desta semana. Foram veiculadas notícias que indicavam o local do incêndio como o antigo lixão no bairro de Cruz das Almas, mas o acidente ocorreu em um terreno na Vila Emater, que era utilizado para descarte irregular de materiais sólidos.
Fiscais ambientais realizaram inspeções em dois outros locais apontados como possíveis focos do incêndio: o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) no Benedito Bentes e o antigo vazadouro em Cruz das Almas. Ambos foram vistoriados e não apresentavam sinais de incêndio.
O local onde ocorreu de fato o incêndio, foi em um terreno na Vila Emater, que era utilizado para o descarte irregular de materiais sólidos, como o lixo gerado e o material indesejado pelas cooperativas de reciclagem que operam no local.
Com o local identificado, uma perícia será realizada no local e o proprietário do terreno será notificado para tomar as devidas providências para garantir o zelo pela área, que se encontra abandonada.
Imóveis e terrenos abandonados podem gerar uma série de problemas na cidade, gerando uma preocupação com a saúde pública e a segurança da população. O recente episódio é prova disto, uma vez que o acúmulo desenfreado de lixo pode causar incêndios que poluem o ar e degradam o solo.
A população pode denunciar imóveis e terrenos abandonados através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 82 3312 5215, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Colaborar com o envio de fotos que evidenciem a situação de abandono do imóvel, fornecer o endereço completo e pontos de referência são medidas essenciais para facilitar o trabalho da fiscalização da Semurb.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia