Cidades

Marcha da Maconha atrai dezenas de pessoas em Maceió

Por Tribuna Hoje 26/11/2023 16h50 - Atualizado em 26/11/2023 16h59
Marcha da Maconha atrai dezenas de pessoas em Maceió
Marcha da maconha atrai adeptos a orla de Ponta Verde - Foto: Reprodução

Aconteceu na tarde deste domingo (26) na orla de Maceió, a 7° edição da Marcha da Maconha. O evento reuniu dezenas de apoiadores da causa. Neste ano, o coletivo usou o lema “Medicinal= cultural, espiritual e social. Por que não legal?".

O movimento usou as redes sociais para falar sobre o encarceramento e as formas de opressão.

"Muitos são os motivos para Marchamos! Marchamos contra o encarceramento, contra todas as formas de opressão, e, acima de tudo, por liberdade de verdade. Queremos um mundo antiproibicionista. Transcendemos a luta e na luta! Não é só para fumar que nós marchamos, foi a conclusão que chegamos", escreveu o coletivo no perfil do instagram.

Os participantes  iniciaram a concentração às 14h em frente o Restaurante Dragão, em direção ao Marco dos Corais, na Ponta Verde.