Cidades
Trabalhadores da Ufal farão paralisação de 48h
Sintufal prepara programação para os dois dias de mobilização por respostas para reivindicações
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou assembleia geral extraordinária, na manhã dessa terça-feira (31/10), no auditório da reitoria, Campus A. C. Simões. Logo no começo foi aprovado, por ampla maioria, o indicativo de paralisação de 48 horas para os dias 7 e 8 de novembro.
“Lembramos que, desde o dia 2 de janeiro deste ano, o Governo Lula recebeu a nossa reivindicação de recomposição salarial, que protocolamos junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)” explica o Sintufal em nota.
A iniciativa faz parte da mobilização dentro das ações da Campanha Salarial de 2024 que, além de recomposição salarial, envolve o aperfeiçoamento da Carreira e outras reivindicações.
O Sindicato afirma que “em agosto, os trabalhadores da Educação Federal (docentes e técnico-administrativos) apresentaram as propostas para reestruturação das carreiras. E até o momento aguardamos resposta”.
O Sintufal e outras entidades de servidores públicos do setor já prepara programação para os dois dias de paralisação e mobilização em Alagoas. Os dirigentes sindicais destacam que essa movimentação segue “orientação da Fasubra e do Fonasefe (Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Federais). Essa jornada de luta é nacional e antecede outra rodada de negociação com o governo federal”.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




